O Projeto visa a recolocação de atletas profissionais no mercado de trabalho, e abre espaço para novos atletas, oportunizando treinamentos diários e a realização de partidas amistosas contra equipes profissionais.
A nova gestão do Sindicato firmou parceria com o Complexo Esportivo RGM na cidade de Gravataí, o centro de treinamento é de propriedade dos atletas, Marcelo Grohe e Rodrigo Galatto, e disponibiliza um ótimo espaço para as atividades do projeto com profissionalismo e dignidade para os atletas sem contrato.
Disponibizamos transporte (capacidade limitada)
O projeto conta também com um polo de trabalho na zona sul do estado, nas cidades de Pelotas e Rio grande.
Os treinamentos são ministrados por profissionais qualificados nas áreas técnicas e físicas, na modalidade masculino e feminino
Nos primeiros meses, dezenas de atletas foram contratados por equipes do RS e de fora do estado e os treinamentos são constantes dentro do calendário nacional de competições.
É preciso salientar que a participação neste projeto é para atletas que já tiveram contrato de trabalho com clubes registrados junto a CBF, não obstante a avaliação de possíveis futuros atletas profissionais, a idade mínima para avaliação no nosso projeto é de 16 anos.
A direção do sindicato acredita firmemente que os frutos já demonstrados deste projeto fazem parte da missão da entidade, as oportunidades dos que participam são de suma importância para a manutenção da performance exigida no futebol de alto rendimento, na perseverança e empatia com os atletas em situação de desemprego e no legitimo fomento ao emprego formal.