em 07/12/2016 por Priscilla Neuhaus

O Sindicato dos Atletas felicita os doutores Décio Neuhaus e Arlete Mesquita. Ambos conseguiram avançar na ideia de pelo menos auxiliar os atletas quando do encerramento de suas carreiras. Recentemente, o advogado do Sindicato e da Federação Nacional, Décio Neuhaus, participou de audiência pública na Câmara Federal presidida pelo deputado João Derly, a qual tratou sobre a aposentadoria de atletas profissionais. Na ocasião, Décio defendeu, entre outras medidas, que fosse alcançado um benefício do INSS aos atletas, quando estes encerram suas carreiras.

No mesmo sentido, Neuhaus também manteve contato com os advogados Flávio Zveiter e Caio Rocha, companheiros do STJD no quadriênio 2012-2016, e que fazem parte da comissão de juristas criada pelo Senado Federal afim de modificar a legislação esportiva. Caio Rocha, presidente desta comissão de juristas, enfatizou que auxiliaria os atletas nesta reivindicação.

Por sua vez, Arlete Mesquita manteve contato com o relator da comissão de juristas, Wladimyr Camargos, reforçando esta antiga e justa aspiração dos Sindicatos e da FENAPAF. Agora, quando da apresentação do anteprojeto por esta comissão de juristas, o relator Wladimyr fez constar um dispositivo que auxiliará os atletas quando encerrarem suas carreiras, desde que antendido alguns requisitos.

Embora os Sindicatos e a FENAPAF não concordem com todas as modificações apresentadas por esta comissão, espera-se que caso votado no Senado Federal, este benefício seja aprovado.